Cartinha da professora Zuleika Moro em agradecimento ao livro recebido do seu ex-aluno e autor da obra - João Carlos Hey - 2015.
Texto de João Carlos Hey
"Fiquei sabendo há pouco que minha professora Zuleika Moro, da quarta série do primário, no Grupo Escolar Prieto Martinez, no Bairro do Bom Retiro da nossa amada Curitiba, já não está neste plano. Foi ao encontro do merecido descanso e aqui deixa saudades e uma penca enorme de órfãos, como as crianças, hoje sessentonas, desta foto, que com ela posaram num dia do longínquo 1959. Comigo, Sérgio Augusto Vecchione Xisto, José Luiz Vecchione Xisto, Airton, Almir, Letícia, Sandra, Leoni Mercedes Macaroff, Lea Macaroff, (Lea Maria Macaroff), Viviane, Maria Lúcia, Claus, Orlando, Antonio, Arlete Schmidlin, Marilene, Wilson. Infelizmente, a memória já não ajuda tanto para lembrar de todos os nomes.
Esteja em paz, querida professora. Com você foi um pedacinho de cada um de nós, mas com certeza permanecerá sempre viva nas nossas lembranças.
Reproduzo trecho famoso da Meditação XVII do pregador e poeta inglês John Donne (1572-1631):
"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."
Homenagem aos mestres
Fonte: https://www.recantodasletras.com.br/poesias (23/04/2021)
Comentários
Postar um comentário